Topo

Preço e aposta em Mbappé fizeram Real Madrid desistir de Neymar, diz jornal

Charles Platiau/Reuters
Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 10h01

A "novela Neymar" acabou com final triste para o brasileiro, que não conseguiu sair do PSG rumo à Espanha. Além do Barcelona, outro clube que se interessou pelo craque foi o Real Madrid, que chegou a ensaiar propostas aos agentes do atacante, mas desistiu posteriormente.

Foram dois os principais motivos que fizeram Florentino Pérez, presidente do Real, sair do negócio, de acordo com o jornal Mundo Deportivo.

O primeiro deles se baseou, como esperado, no alto custo da negociação envolvendo Neymar. Segundo o veículo, pagar 200 milhões de euros (mais de R$ 900 milhões) era inviável para o clube da capital - isso sem falar no teto salarial da equipe.

Florentino, então, decidiu colocar na negociação alguns jogadores e ofereceu o volante Casemiro, o meia Modric - eleito melhor do mundo em 2018 - e o goleiro Navas ao PSG. Nada feito.

Outro fator que jogou contra o atacante foi justamente seu colega de clube, o francês Mbappé. O Mundo Deportivo afirmou que, apesar de toda o apreço de Florentino por Neymar, vale mais apostar no francês (20 anos) do que no brasileiro, sete anos mais velho e com histórico de lesões além de problemas extra-campo.

O jornal ainda divulgou que "foi difícil para Florentino tomar a decisão" de desistir de Neymar.