Topo

"A gente venceu o jogo no intervalo. Quem esteve lá sabe", diz Marcos Braz

Marcos Braz afirmou que conversa no intervalo fez a diferença por título - Divulgação
Marcos Braz afirmou que conversa no intervalo fez a diferença por título Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 20h10

O vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz afirmou que o papo no intervalo foi determinante para que o Rubro-Negro voltasse a vencer a Libertadores depois de exatos 38 anos. Em desvantagem no placar naquele momento, o dirigente disse que os jogadores responderam bem ao que o técnico Jorge Jesus tentava ajustar no vestiário.

"Acho que a gente venceu o jogo no intervalo. Quem esteve lá sabe. O que o Jorge Jesus propôs o tempo todo era que a gente jogasse bola, que o gol ia sair. Todo mundo tranquilo, lógico, preocupado, mas é isso. Agora é comemorar", afirmou Braz ao "Fox Sports".

"Ele [Jesus] falou como sempre fala, do jogo. Do Flamengo estar mais avançado quando tivesse a bola. O que valeu foi a tranquilidade e a certeza dos jogadores para o que o Jesus estava falando. Todo mundo muito feliz, muito alegre. Vamos agora comemorar um pouquinho."

O Flamengo perdia até os 43 minutos do segundo tempo, quando Gabigol anotou o gol de empate. Três minutos depois, a estrela do atacante brilhou novamente para que o time carioca conseguisse a virada do jogo.

"O Jorge falou o que ele costuma falar, que é analisar o jogo muito bem, de forma inteligente. Acertamos os detalhes, como jogadores experientes que somos, independentemente da idade. Isso mudou, com certeza, o decorrer da partida. E faz parte, enfrentar o River na final não é fácil. Solucionamos as coisas de forma perfeita", acrescentou o meia Diego.