Topo

Campeões pelo Fla convocam torcida para desembarque: "Amanhã acabou o Rio"

Gabriel tirou a camisa após o gol do título da Libertadores - Ernesto Benavides / Reuters
Gabriel tirou a camisa após o gol do título da Libertadores Imagem: Ernesto Benavides / Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 19h34

A virada heroica do Flamengo sobre o River Plate, hoje (23), por 2 a 1, garantiu o bicampeonato do clube carioca na Libertadores depois de exatos 38 anos. O título, garantido da forma que foi, nos minutos finais, empolgou os responsáveis pela conquista histórica em Lima, no Peru, que convocaram a torcida para a festa com o troféu no Rio de Janeiro.

"Quero convocar todo mundo do Rio de Janeiro, que amanhã acabou o Rio. Vamos invadir o Rio. Não tenho ideia do que vai acontecer (na chegada ao Rio)", disse Gabigol, autor dos dois gols na decisão, à "TV Globo".

"Não temos ideia [do que será a festa], mas queremos ver a maior festa do mundo. Queremos que o Rio pare. A gente hoje conseguiu fazer história. Só aproveitar esse momento, dar um beijo grande nesse troféu, que é lindo, e depois brigar pelo Brasileiro", afirmou Filipe Luís.

Everton Ribeiro, por sua vez, definiu a virada como um jogo ao estilo rubro-negro. "Foi à la Flamengo, sofrido até o final. Melhor do que eu sonhava. Então está todo mundo de parabéns, está marcado na história. Estou muito feliz por fazer parte da história do Flamengo."

"A gente merecia um título dessa magnitude. Só quero comemorar com os meus companheiros", disse Arrascaeta.