Topo

Diego supera críticas, rege time no 2º tempo e simboliza novo Fla campeão

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/11/2019 19h52

Diego Ribas viveu altos e baixos desde que chegou ao Flamengo. Camisa 10, ele vive uma relação de amor e ódio com a própria torcida. Neste sábado, ele deu a volta por cima. Entrou no segundo tempo quando o time perdia por 1 a 0 para o River Plate-ARG. Após alguns minutos, o Rubro-negro conseguiu a virada com dois gols de Gabigol e faturou o título da Libertadores.

O desempenho de Diego surpreendeu quem esperava um jogador com toques para o lado. O apoiador mostrou raça e calma para manter o Flamengo no jogo. Mais que isso. Mostrou que a grave lesão sofrida ainda na fase de grupos da Libertadores e que o tirou de alguns meses dos campos ficou no passado. Uma história de superação.

"Acreditava muito [na virada]. Não quer dizer que não sentíamos a dificuldade da partida. Mas acreditava muito no intervalo. Isso é normal em um jogo de futebol, saímos perdendo. Mantivemos o que fizemos, jogamos bola e conseguimos o título", disse Diego.

A volta por cima de Diego é emblemática. Isso porque ele é símbolo do Flamengo rico e organizado já que foi o primeiro grande reforço do clube, em 2016. Sua chegada da Europa motivou o primeiro "AeroFla". Foi o principal jogadores por alguns anos, mas sofreu com a falta de conquistas. E acabou virando também a imagem do Rubro-negro que não conseguia triunfar. Perdeu status e virou reserva.

Porém, ainda um jogador importante. "Era meu grande sonho de ajudar dentro de campo. Depois de muito esforço eu consegui", afirmou Diego lembrando de todas as dificuldades enfrentadas desde que chegou ao Flamengo e, principalmente, na atual temporada.

O desempenho na partida deste sábado foi exaltado por todos. O ex-goleiro Júlio César deixou clara sua opinião. Para ele, que esteve em Lima, no Peru, o camisa 10 foi fundamental para a virada do Flamengo sobre o River Plate. "Diego Ribas entrou, mudou a partida e hoje foi fundamental para nós", comentou o ídolo rubro-negro.