Topo

Craque da Libertadores, Bruno Henrique cita frase adotada pelo Flamengo

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 19h41

O herói da final pode até ter sido Gabigol. Mas Bruno Henrique é quem foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da Copa Libertadores de 2019. O camisa 27 do Flamengo terminou o torneio com cinco tentos e, poucos minutos após a vitória rubro-negra de hoje (23) sobre o River Plate, recebeu um anel cravejado em diamantes, símbolo da premiação.

Em entrevista concedida também ainda no gramado do Monumental de Lima, no Peru, Bruno Henrique citou uma frase que teria sido adotada nos bastidores do Flamengo e muito se relaciona com a forma como a equipe conquistou o título da Libertadores, de virada, com dois gols de Gabriel anotados aos 43 e aos 46 minutos da etapa final.

"A gente adotou uma frase que todos vão lembrar: 'até o fim'. Então a gente não desistiu nunca. Porque o jogo só acaba quando o juiz apita no centro de campo. Então a gente acreditou, buscou até o minuto final. A nossa equipe merece demais", disse o atacante, à TV Globo.

Questionado sobre ter passado em branco na decisão e mesmo assim receber a premiação máxima individual da competição, Bruno Henrique adotou discurso de coletividade para citar a força do Flamengo na atual temporada.

"Não consegui fazer o gol, mas a importância de vestir essa camisa, ajudar de alguma forma, a gente fica muito feliz. E hoje mais uma vez. Eu, Gabriel, Arrascaeta e toda a equipe pudemos representar mais uma vez que esse time é forte", comentou.

Cabe lembrar que amanhã (24), menos de 24 horas após conquistar a América, o Flamengo pode ser confirmado campeão do Brasileirão. Líder absoluto com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Rubro-Negro conquista a taça sem entrar em campo caso o Palmeiras não vença o Grêmio, em jogo marcado para as 16h, no Allianz Parque.