Topo

Vasco

Iza, Lexa, Kevin O Chris...Vasco atrai artistas para "dialogar" com jovens

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Vasco passou a estreitar relações com artistas vascaínos do mundo pop para "dialogar" com seu público jovem
  • Pontapé inicial foi com a cantora Lexa, onde um clipe foi produzido que alcançou mais de 550 mil visualizações no Youtube
  • Lexa, em parceria com MC Darlan, cantou o hit "Nasci pra te seguir" no gramado de São Januário, antes de Vasco x Goiás
  • O funkeiro Kevin O Chris e o rapper De La Cruz também assistiram ao jogo em um dos camarotes e estão conversando sobre futuros projetos do Vasco
  • Outro que está na mira do clube é o pagodeiro Dilsinho

Com poucos títulos expressivos nas últimas duas décadas e ainda acumulando três rebaixamentos no Campeonato Brasileiro, o Vasco não tem dado muitos motivos esportivos para renovar uma das maiores torcidas do Brasil. Pensando nisso, o clube tem agora estreitado a relação com artistas pops que torcem para o Cruzmaltino no objetivo de "dialogar" com o público jovem.

O primeiro e bem-sucedido pontapé foi com a cantora Lexa. Em parceria com MC Darlan, a funkeira gravou o clipe "Nasci pra te seguir" - com produção própria do Vasco -, e a música "bombou". Já são mais de 550 mil visualizações no Youtube e é o vídeo com mais curtidas na história do canal do clube.

O sucesso da empreitada fez com que Lexa cantasse o hit - inspirado na música "Tempos Modernos", de Lulu Santos - ao vivo em São Januário, antes da partida do Vasco contra o Goiás, na última segunda-feira (18).

Um dia antes, o Cruzmaltino postou um vídeo do atacante Talles Magno prometendo uma camisa para a cantora Iza, outra que tem se destacado no cenário nacional. Horas depois a artista, que é jurada do programa The Voice Brasil (TV Globo), recebeu o presente personalizado, antes de ser coroada a rainha de bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.

Em entrevista ao "El País", Iza manifestou o desejo de ajudar o Vasco de alguma forma.

Projetos com Dilsinho e Kevin O Chris

MC Darlan e Lexa cantam hit do Vasco em apresentação no gramado de São Januário antes de Vasco x Goiás - Rafael Ribeiro / Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
MC Darlan e Lexa cantam hit do Vasco em apresentação no gramado de São Januário antes de Vasco x Goiás
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Outros artistas pops que são vascaínos e estão na mira do clube são o pagodeiro Dilsinho e o funkeiro Kevin O Chris. O segundo, por exemplo, já topou a parceria, que só não aconteceu ainda por conta de seu projeto de gravação do DVD.

O funkeiro, no entanto, foi convidado e esteve presente em um dos camarotes de São Januário no empate em 1 a 1 com o Goiás junto com o rapper De La Cruz, Lexa e MC Darlan.

Juntos, Iza, Lexa, Dilsinho, Kevin O Chris e De La Cruz somam mais de 27 milhões de seguidores no Instagram.

Vasco