Topo

"Não há igual", diz Jorge Jesus sobre festa da torcida em embarque do Fla

Do UOL, em São Paulo

20/11/2019 17h45

A multidão que acompanhou o ônibus do Flamengo hoje tanto na saída do Ninho do Urubu quanto na chegada ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, surpreendeu o treinador Jorge Jesus: "São milhares e milhares de pessoas nas ruas. É uma loucura."

Em entrevista ao jornal português Correio da Manhã, o técnico disse viver uma situação até então inédita em sua carreira ao observar o apoio da torcida ao time na viagem até Lima, no Peru, onde o Fla enfrentará o River Plate pela final da Libertadores neste sábado.

"Nunca vi este ambiente na minha vida", comentou Jesus, que acrescentou: "Não há nada igual no mundo".

Na terminal de cargas do aeroporto, por onde chegou o ônibus da equipe, os torcedores se reuniram para promover um "Aero Fla".

Com muita gente no local, houve tumulto e uma das grades foi derrubada, enquanto diversas pessoas eram pisoteadas. A polícia utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os presentes.

Um dia antes, o clube lançou uma nota afirmando que os jogadores e comissão técnica não teriam contato direto com a torcida por "questões de segurança" e também para evitar atrasos.

A chegada da equipe em Lima está prevista para ocorrer às 20h de hoje.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas