Topo

Futebol


Em meio a polêmicas, Borja volta a marcar no Brasileirão após 368 dias

Do UOL, em São Paulo

18/11/2019 04h00

O Palmeiras não conseguiu os três pontos diante do Bahia, em partida válida pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A atuação eficiente de Borja, autor do único gol do Verdão, porém, faz com que o torcedor alviverde se anime quanto ao desempenho do ataque do time nos próximos jogos.

O gol marcado neste domingo (17), aos 25 minutos do segundo tempo, fez com que o jogador quebrasse um incômodo jejum de mais de um ano sem estufar as redes pelo Palmeiras em jogos do Campeonato Brasileiro. O último tinha sido no dia 14 de novembro de 2018, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. Mesmo sendo reserva boa parte deste período, o atacante era bastante cobrado pelas chances desperdiçadas e que fizeram falta para o Verdão continuar na briga pelo título nacional deste ano — o Flamengo será campeão brasileiro no próximo domingo se o Palmeiras não vencer o Grêmio.

Vale lembrar que, recentemente, durante entrevista ao programa Bola da Vez da ESPN, o técnico Mano Menezes disse que talvez o atacante colombiano não fosse a estrela que todos imaginavam quando o contrataram do Atlético Nacional, então campeão da Libertadores. Na sequência, Borja afirmou que se sentiu mal com a declaração do comandante.

O jogo diante do Bahia mostrou que o atacante colombiano pode ser utilizado pelo técnico Mano Menezes para dar mais intensidade e variação de jogo para um ataque que foi bastante criticado ao longo da temporada pela falta de pontaria e de criatividade.

Mesmo assim, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Brasileirão, com 68 pontos, 13 atrás do Flamengo, que lidera o Brasileirão e está a apenas uma vitória de garantir o título nacional. Se o título já parece inalcançável pelo clube alviverde, o objetivo da equipe se torna ficar na frente do rival Santos e finalizar o torneio na vice-liderança, chegando à ótima marca de terminar a principal competição nacional nos últimos quatro anos ou em primeiro ou em segundo lugar.

Futebol