Topo

Renato diz que Fla joga melhor futebol do Brasil: "Quem nega tem ciúmes"

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2019 19h11

Renato Gaúcho mudou de opinião. Hoje (17), depois de perder para o Flamengo por 1 a 0, o treinador do Grêmio disse que o rubro-negro joga o melhor futebol no Brasil. A declaração chama atenção por ter gerado disputa entre ele e Jorge Jesus às vésperas da semifinal da Libertadores. O técnico ainda referiu que quem não admite a superioridade do time carioca tem ciúmes do desempenho atual.

"O Flamengo hoje está muito distante de todas as outras equipes do futebol brasileiro. Quem não reconhece isso ou tá com ciúmes, que não é meu problema, ou é cego", disparou.

O Grêmio jogou contra o Flamengo quatro vezes em 2019 e não venceu. Perdeu três vezes e empatou uma. Nessa lista está o histórico 5 a 0 no Maracanã.

"O Flamengo vem há horas com o melhor futebol do brasil. O Grêmio vinha bem, caiu nesse sentido. Mas aí tem que botar o elenco deles na balança. Quando um vem atropelando todo mundo? Eu gosto de ver o Flamengo jogar, gosto de ver meu time jogar. Hoje, pelo investimento que o Flamengo fez e pelo que vem jogando, é o melhor time do Brasil", disse Renato Portaluppi depois do jogo em Porto Alegre.

Perguntado sobre o momento e a razão pela qual mudou de opinião, o treinador do Grêmio soltou frases de efeito e foi didático.

"Contra os números? Contra a maré eu não vou nadar. Continuo falando que meu time joga um futebol maravilhoso. Só que as peças de reposição do Flamengo são umas e do Grêmio são outras. Formaram um grupo para ganhar. E estão aí, o Flamengo já ganhou o Brasileiro. 'Ah, matematicamente?', não, já ganhou", declarou Renato.