Topo

Mano Menezes elogia campanha do Flamengo: "Futebol melhor que dos outros"

Do UOL, em São Paulo

17/11/2019 18h57

As chances do Palmeiras conquistar o título do Campeonato Brasileiro deste ano se tornaram ainda mais escassas após o empate do time alviverde por 1 a 1 diante do Bahia, em Salvador, e da vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre. Por isso, o técnico Mano Menezes aproveitou a entrevista coletiva após o jogo deste domingo (17) para elogiar a campanha da equipe carioca, que lidera o principal torneio e pode garantir o troféu nos próximos dias.

"O Palmeiras está fazendo a sua campanha no campeonato. Todo mundo viu a campanha do Flamengo. O futebol deles é melhor do que os outros todos. Mesmo com todas alterações, vai a Porto Alegre e vence o Grêmio. Essa a diferença do campeonato, sabemos interpretar as diferenças. Temos de fazer avaliações da nossa campanha, é o que estamos fazendo a nossa campanha", ressaltou o comandante alviverde após o empate diante do Bahia.

Na partida realizada na Arena Fonte Nova, o Palmeiras começou mal o confronto, sendo que o placar só foi 1 a 0 para o intervalo graças ao ótimo desempenho de Wéverton, que foi muito bem, ao menos, em três oportunidades No entanto, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes melhorou o desempenho no segundo tempo e chegou ao empate após grande atuação de Borja, que entrou no lugar de Deyverson, apagado na partida

"O Flamengo perdeu de 3 a 0 aqui (Salvador). Não é fácil jogar aqui. Fizemos um segundo tempo muito acima da média e se somar os 90 minutos parece que fomos melhor e merecíamos ter vencido. Temos de ser decisivos nos momentos decisivos. Já fomos com os mesmos jogadores em outros momentos. Estamos discutindo situações de pressão maior, jogos decisivos, que temos de nos acostumar ser nesses jogos o que fomos muitas vezes no campeonato", continuou o treinador, ao falar sobre os pontos importantes conquistados pelo time carioca ao longo do campeonato brasileiro.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Grêmio e terá a oportunidade de voltar ao caminho das vitórias, desta vez atuando diante dos seus torcedores.