Topo

Podcast

Posse de Bola


Arnaldo: "Palmeiras joga como se fosse o líder administrando vantagem"

Do UOL

Em São Paulo

18/11/2019 15h30

O Palmeiras só empatou com o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, e viu suas chances de se aproximar do líder Flamengo praticamente se esgotarem. O atual campeão não pode empatar mais nenhum jogo no Campeonato Brasileiro para seguir na luta pelo título e ainda precisa que o Flamengo perca todos os jogos restantes.

No segundo bloco do podcast Posse de Bola desta semana, Arnaldo Ribeiro analisou como o time do Palmeiras tem jogado de forma confortável, como se fosse ele o líder da competição.

"O Mano tinha alguns duelos nos clássicos e vai ter o duelo com o Flamengo esvaziado, lamentavelmente. Se o Palmeiras não estivesse atuando no seu comando como se tivesse líder do campeonato, administrando vantagem, porque o Palmeiras está assim, parecendo que está administrando, só que o líder esta la na frente. O Mano não ousou e vai ter o duelo com Jesus esvaziado porque o Flamengo já vai ter sido campeão", afirmou Arnaldo Ribeiro.

O jornalista faz um paralelo entre os trabalhos de Vanderlei Luxemburgo no Vasco e de Mano Menezes no Palmeiras para mostrar o quanto os técnicos brasileiros não conseguiram ocupar o lugar do veterano que ganhou os títulos brasileiros de 1993 e 1994 pelo clube alviverde.

"Tem um hiato de uma geração muito grande. O Luxemburgo cresce, aparece ou ressurge porque entre a geração dele, do Felipão e do Muricy, poucos ocuparam espaço, Mano mais ou menos e Tite mais ou menos, porque não tem nenhum treinador brasileiro que ocupou a vaga do Luxemburgo. O Luxemburgo totalmente concentrado em uma das 38 rodadas, ele ainda dá um negocinho porque os caras não ocuparam o lugar dele", afirma Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Posse de Bola