Topo

Futebol


Gabriel Veron, do Palmeiras, é eleito bola de ouro da Copa do Mundo sub-17

Gabriel Veron, do Brasil, e Alejandro Gomez, do México, durante final da Copa do Mundo sub-17 - REUTERS/Ueslei Marcelino
Gabriel Veron, do Brasil, e Alejandro Gomez, do México, durante final da Copa do Mundo sub-17 Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

Do UOL, em São Paulo

17/11/2019 21h35

O jogador do Palmeiras Gabriel Veron foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17. O camisa 7 da seleção recebeu o troféu de bola de ouro após a conquista do título na noite de hoje (17), em cima do México, com vitória por 2 a 1. Veron sofreu o pênalti que resultou no gol de empate brasileiro no Bezerrão, no Gama (DF).

Veron iniciou o torneio como um dos nomes de destaque do Brasil. Ele atua geralmente pela ponta direita, com velocidade, drible e uma ótima visão de jogo. O francês Aouchiche foi o bola de prata.

E não parou por aí. Tetracampeão do Mundial sub-17, o Brasil ainda teve Kaio Jorge recebendo a chuteira de bronze (dada ao terceiro maior artilheiro da competição) e Matheus Donelli eleito o melhor goleiro (por isso, recebeu o troféu de luva de ouro).

Futebol