Topo

Vasco

"Tropa do Ainda": gíria de Ribamar embala trio artilheiro do Vasco

Marrony, Ribamar e Marcos Júnior: a "Tropa do Ainda" do Vasco da Gama - Reprodução / Twitter Vasco
Marrony, Ribamar e Marcos Júnior: a "Tropa do Ainda" do Vasco da Gama Imagem: Reprodução / Twitter Vasco

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Atacante Ribamar implementou no Vasco a expressão "ainda" no vestiário cruzmaltino
  • Expressão foi trazida da comunidade Cidade de Deus (RJ), onde Ribamar foi nascido e criado, e não tem muita explicação
  • Desta "gíria", Ribamar batizou o trio que forma com Marrony e Marcos Júnior de "Tropa do Ainda". Jogadores estão sempre juntos
  • Ribamar, Marcos Júnior e Marrony fizeram gols no empate em 4 a 4 com o Flamengo

"Ainda". Advérbio da língua portuguesa que expressa tempo. Mas no Vasco, a palavra repetida diversas vezes acabou se tornando "gíria" através de Ribamar. Companhia inseparável do atacante Marrony e do volante Marcos Júnior, o atacante apelidou o trio de "Tropa do Ainda", que por coincidência fez três dos quatro gols cruzmaltinos no empate em 4 a 4 com o Flamengo, na última quarta-feira (13).

O UOL Esporte conversou com pessoas do Vasco e também ligadas aos três jogadores para saber o significado da expressão, e concluiu que ela não chega a ter uma explicação muito aprofundada. Segundo os ouvidos, que a classificaram como "coisa de jogador", Ribamar a trouxe da comunidade Cidade de Deus (RJ) - onde foi nascido e criado - para o vestiário cruzmaltino e, após falar repetidas vezes, ganhou a adesão de Marrony e Marcos Júnior, jogadores do elenco que ele convive mais tempo no dia a dia.

Como cada um fez um gol sobre o rival na última quarta-feira (13), o trio fez um vídeo ainda no vestiário do Maracanã e as próprias redes sociais do Vasco aderiram, passando a fazer postagens com o tema.

Numa delas, por exemplo, chegou a comparar, em tom de brincadeira, a "Tropa do Ainda" com o ex-trio "MSN" do Barcelona, formado por Messi, Suárez e Neymar.

Marcos Júnior demorou a dormir

Jogador do Bangu até o Campeonato Carioca deste ano, o volante Marcos Júnior ainda se acostuma com as sensações de atuar em grandes jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Autor do terceiro gol vascaíno, ele revelou que foi dormir já na manhã de ontem (14).

"Digerir esse jogo ainda está acontecendo. Eu fui dormir 6h, pela adrenalina do jogo. Foi complicado. O telefone não para, tem a adrenalina. A gente deita na cama, fica rolando, tentando achar o sono, mas não vem", declarou em entrevista coletiva ontem (14).

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (18), em São Januário, para enfrentar o Goiás. O clube ainda mantém viva a esperança de buscar uma vaga na Copa Libertadores de 2020. Atualmente a equipe está a seis pontos da zona de classificação.

Em relação à zona de rebaixamento, a distância é de nove pontos e a queda já está praticamente descartada.

Vasco