Topo

Boselli se empolga com Tiago Nunes e diz que fica no Corinthians em 2020

Mauro Boselli, atacante do Corinthians, tem contrato com o clube paulista até o fim da próxima temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Mauro Boselli, atacante do Corinthians, tem contrato com o clube paulista até o fim da próxima temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São paulo (SP)

13/11/2019 15h25

Resumo da notícia

  • Boselli quer ficar no Corinthians e fala até em matricula de filhas na escola em 2020
  • Centroavante conversou com o argentino Lucho González sobre Tiago Nunes
  • Argentino marcou dez gols em 43 jogos pelo Corinthians em 2019

Após colocar em pauta a sua saída do Corinthians por conta de insatisfações com o sistema de jogo do técnico Fábio Carille, demitido no início deste mês, o atacante Mauro Boselli agora "crava" a sua permanência no clube paulista em 2020.

"A realidade é que pensar ano que vem é prematuro, estamos jogando domingo e quarta, e domingo jogaremos uma decisão. Estou muito feliz aqui no Corinthians, uma das maiores equipes do futebol Sul-Americano, não penso em sair, tem a minha família, uma coisa à parte, mas tenho ótimo relacionamento com o presidente, diretoria, não pensei em sair. Estou feliz aqui e já estou atrás de matrículas para as minhas filhas ano que vem", afirmou Boselli.

Além de marcar dois gols em dois jogos sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, o atacante argentino não esconde sua empolgação com o novo técnico do Corinthians: Tiago Nunes, que deixou o Athletico e assume o Alvinegro em janeiro.

Boselli disse que conversou com Lucho González, argentino que atua no Furacão, e ficou animado com as informações. Para ele, o estilo de jogo de Tiago Nunes deve ajudá-lo a marcar mais gols pelo Timão na próxima temporada.

"Estou fazendo gols e agora chegou um treinador que foi bem no Athletico e me ajuda na forma de ajudar, não estou pensando em outra equipe a não ser no Corinthians. Estávamos falando de futebol e ele me comentava que o trabalho de Tiago no Athletico é um trabalho muito bom e o que se via dentro de campo era do treino. Tenho visto o Athletico porque jogou com Boca, acompanho sempre o Boca, e é um estilo que eu gosto muito (time do Tiago). Tem um centroavante que joga como eu, creio que vai potencializar mais o que tenho, hoje estou convencido e seguro que posso ajudar, temos de ter entendimento de equipe", disse.

Mauro Boselli marcou dez gols em 43 jogos com a camisa do Corinthians nesta temporada. No entanto, o argentino nunca foi titular absoluto com Fábio Carille. O contrato de Boselli termina somente no fim de 2020.

Titular sob o comando de Coelho, ele estará em campo no duelo do Timão contra o Internacional, domingo, na Arena de Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.