Topo

Lédio Carmona vê 'pior ano' do Palmeiras: "Poucas vezes foi convincente"

Palmeiras x Botafogo: Mano Menezes observa a partida - Marcello Zambrana/AGIF
Palmeiras x Botafogo: Mano Menezes observa a partida Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/11/2019 16h04

Para Lédio Carmona, 2019 pode ser considerado o 'pior ano' ano Palmeiras. Presente no Seleção SporTV desta terça-feira, o comentarista, recordando as derrotas para Flamengo e Grêmio, criticou as apresentações do alviverde na temporada.

"Eu acho que é o pior ano do Palmeiras, não só por ele não ter sido campeão, mas pelo fato de você contar nos dedos as vezes que o Palmeiras jogou bem. O Palmeiras teve derrotas inacreditáveis, como contra o Flamengo (Brasileirão) e Grêmio (Libertadores), vendo o adversário passar por cima. Poucas vezes no ano foi convincente", disse Lédio.

"Eu acho uma falácia essa história de o Palmeiras estar com pontuação de campeão no Campeonato Brasileiro. O nível do campeonato é baixíssimo. Se o nível do Brasileirão fosse mais alto, o Palmeiras não teria somado todos esses pontos com o futebol que ele apresenta", completou.

Na sequência, o comentarista comparou o alviverde, vice-líder do Campeonato Brasileiro, ao Santos, terceiro colocado. Para Lédio, o time de Jorge Sampaoli, pelo futebol que apresenta, merecia estar à frente do Verdão.

"O Santos, na bola, merece estar na frente do Palmeiras no campeonato. Na bola, jogou mais do que o Palmeiras. É que o elenco do Palmeiras é melhor, acaba fazendo certa diferença", defendeu.