Topo

Internacional

Zé Ricardo defende elenco do Inter de críticas e elogia D'Alessandro

Zé Ricardo elogiou o elenco e D"Alessandro após a vitória do Inter contra o Fluminense - Ricardo Duarte/Inter
Zé Ricardo elogiou o elenco e D'Alessandro após a vitória do Inter contra o Fluminense Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2019 19h15

Zé Ricardo defendeu os jogadores do Inter das críticas da torcida. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, pela 32ª rodada do Brasileiro, o treinador elogiou D'Alessandro e valorizou o empenho dos atletas.

Desde antes da bola rolar, o clima era tenso no Beira-Rio. As torcidas organizadas que não silenciaram, cantaram contra o elenco. "Time sem vergonha" e "tem que ter raça pra jogar no Beira-Rio", foram os principais cânticos dos aficionados.

"Estou há 19 dias no clube. Joguei várias vezes contra o Inter e sempre foi muito difícil. O ambiente sempre foi hostil para o adversário. Nosso desejo é que isso volte a acontecer. Temos mais três jogos em casa e posso dizer que, sinceramente, tem locais no Beira-Rio no CT que eu ainda não pude conhecer, porque meu trabalho é com os atletas. O que eu mais conheço são os atletas e eu garanto para vocês é que não é uma equipe sem vergonha. Eles honram a camisa do Inter. Vão deixar os torcedores orgulhosos e este é nosso desejo até o final do campeonato", disse o treinador.

Quando a torcida cobrava mais forte, foi D'Alessandro que defendeu o elenco. Pediu aplausos, gesticulou, transformou as vaias em vibração. E isso ganhou elogios do comandante.

"Ele vai além das quatro linhas. Parabenizei ele no final do jogo porque teve esta atitude legal. Eu estava entrando no campo, escutando as críticas da torcida, e ele levantou a moral da torcida, deu tranquilidade ao elenco. E ele faz isso espontaneamente, dada identificação que tem com o clube", afirmou o técnico.

O Internacional soma 49 pontos na classificação e terá pela frente o Corinthians na próxima rodada.

Internacional