Topo

Corinthians de Coelho quer consolidar nova era em clássico; veja escalação

Coelho estreou no comando do Corinthians no jogo contra o Fortaleza na última quarta-feira, na Arena - Bruno Ulivieri/AGIF
Coelho estreou no comando do Corinthians no jogo contra o Fortaleza na última quarta-feira, na Arena Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/11/2019 04h00

O Corinthians joga o clássico contra o Palmeiras hoje (9), às 19h (de Brasília), no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de consolidar uma nova fase e se manter forte na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2020. Na estreia de Dyego Coelho, o Timão venceu o Fortaleza por 3 a 2, com um time bastante ofensivo. Aliás, o Alvinegro não vencia por três gols há mais de três meses.

Coelho, inclusive, deve iniciar o dérbi com a mesma escalação que bateu o Fortaleza, já que Cássio e Fagner seguem com dores e não jogam. Vagner Love, recuperado de estiramento muscular na coxa direita, fica no banco de reservas. Isso porque Boselli marcou dois gols no primeiro jogo do Corinthians sem Carille.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso, Pedrinho, Mateus Vital, Janderson, Boselli.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

O lateral-esquerdo Danilo Avelar não treinou ontem (8), no CT Joaquim Grava, para realizar reforço muscular. O jovem Carlos Augusto treino no lugar do camisa 35, mas tudo indica que Avelar não será problema para o clássico. Essa é a única dúvida na escalação.

SUSPENSÃO

Ninguém.

LESÃO

Léo Santos e Everaldo estão em tratamento no departamento médico. Fagner está com dores na coxa direita e Cássio com dores no quadril.

PENDURADOS

Vagner Love