Topo

UOL Esporte vê TV


S. Meira Ricci vê falta de Luiz Adriano em gol da vitória do Palmeiras

Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do SporTV - Reprodução
Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do SporTV Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2019 23h43

O Palmeiras visitou o Vasco hoje (6) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1. O gol da vitória do time paulista foi marcado por Luiz Adriano. Na opinião do comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, o atacante palmeirense cometeu falta na origem da jogada e o gol foi ilegal.

Dentro de campo, o árbitro Rafael Traci confirmou o gol apenas após revisão do VAR. Na Central do Apito, porém, Sandro Meira Ricci discordou da decisão.

"Separei um ângulo aqui em que é possível ver que o Luiz Adriano está distante da bola, sem condições de brigar por ela quando ele estica o pé. Ele estica o pé para evitar que o defensor chute a bola. Assim, como ele não disputa a bola, mas impede que o adversário chegue a ela, ele comete falta", declarou o ex-árbitro.

Antes do gol de Luiz Adriano, Lucas Lima e Mayke (contra) marcaram no primeiro tempo. Com a vitória, o Palmeiras continua na segunda colocação, vai a 66 pontos e fica temporariamente a cinco do líder Flamengo, que entra em campo amanhã.

O Vasco, por sua vez, estacionado nos 39 pontos, é o 12º colocado. A equipe foi ultrapassada pelo Atlético-MG, que igualou a pontuação do time carioca, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

UOL Esporte vê TV