Topo

Quem é o jovem com síndrome de down que emocionou a web ao reger santistas

Cassis Neto, torcedor do Santos, na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC
Cassis Neto, torcedor do Santos, na Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/11/2019 04h00

O vídeo de um jovem com síndrome de down regendo a torcida do Santos na Vila Belmiro viralizou nas redes e emocionou a web nos últimos dias. Trata-se de Casis Neto, de 22 anos, que também é atleta do Projeto UP/Santos FC de futebol down.

Casis também é Sócio-Rei e figurinha carimbada nos jogos do clube na Vila Belmiro. Ele normalmente fica no portão 1/2, reservado aos sócios, mas naquele dia quis ir no setor onde fica a torcida organizada do Santos e não teve receio de puxar ele mesmo o coro.

"Ele é muito espontâneo, normalmente faz isso [puxar os gritos] no portão 1/2, mas na torcida foi a primeira vez. Geralmente eu fico nos bastidores, então só vi o vídeo quando uma amiga mandou em um grupo", explicou a mãe Lígia Costa Urnikes.

Casis sabe todas as músicas das torcidas organizadas do Santos e canta o tempo todo. Depois do vídeo viralizar na web, o garoto foi convidado pelo Santos para assistir um jogo do camarote térreo da Vila. Ao fim da partida, o zagueiro Gustavo Henrique se aproximou para uma foto e deu de presente a braçadeira de capitão que usou na vitória sobre o Botafogo.

Além do presente do capitão santista, Casis também foi ao CT Rei Pelé conhecer todos os jogadores e assistir a um treino do Peixe. O garoto ganhou vários presentes licenciados do Peixe e teve o encontro registrado pela Santos TV.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Santos