Topo

Rodrygo celebra 2 anos de profissional e declara amor ao Santos, em Madrid

Rodrygo, hoje no Real Madrid - OSCAR DEL POZO / AFP
Rodrygo, hoje no Real Madrid Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

Colaboração para o UOL

04/11/2019 15h50

Rodrygo comemorou hoje dois anos como jogador de futebol profissional. Defendendo o Real Madrid e sendo utilizado com frequência pelo treinador Zinedine Zidane, o atacante postou um vídeo em suas redes sociais em que declara seu amor pelo Santos, o clube em que cresceu.

Rodrygo diz que acompanha todos os jogos do Alvinegro Praiano quando pode. "Santos tem duas coisas: o time e a cidade. A cidade é a minha preferida, e o Santos é o meu time do coração, que me deu tudo, que me abriu as portas quando eu tinha 10 anos, o clube em que eu cresci e amadureci. É uma coisa que vou levar sempre para minha vida".

O atleta falou sobre o primeiro jogo como profissional, aos 16 anos, na vitória do Santos por 3 a 1 contra o Atlético (MG). "Eu tinha o sonho de ser jogador profissional e quando se tornou realidade, depois que acabou o jogo, eu não acreditava muito. A ficha ainda não tinha caído. Fiquei muito feliz".

Rodrygo foi contratado pelo Real Madrid em junho de 2018, por 45 mlhões de euros. Ele se apresentou ao time espanhol em junho de 2019.