Topo

Por que Adriano Imperador criou uma conta no LinkedIn?

Adriano Imperador é o mais novo usuário do LinkedIn - Reprodução
Adriano Imperador é o mais novo usuário do LinkedIn Imagem: Reprodução

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/11/2019 06h00

Na última semana, Adriano Imperador criou um perfil no LinkedIn, uma das redes sociais de contatos profissionais mais famosas do mundo. Estaria o jogador procurando um emprego depois de pendurar as chuteiras? Na verdade, a entrada do ex-jogador na plataforma faz parte de um pacote de patrocínio.

O ex-atacante foi contratado pela Adidas para ser mais um colaborador que vai tentar potencializar a identidade da marca alemã no Brasil. Messi e James Harden, astro da NBA, são alguns dos exemplos que a empresa tem adotado internacionalmente como embaixadores e podem servir como espelho para Adriano.

A ideia é reforçar a parceria da Adidas com dois clubes que fazem parte do currículo de Imperador e são patrocinados pela empresa: São Paulo e Flamengo.

Seus primeiros eventos já estão marcados. Ele coordenará os lançamentos dos uniformes das duas equipes em comemoração pelos 70 anos da Adidas e visitará algumas lojas físicas para ativar a parceria.

"Estou muito feliz. Todo o dia eu recebo carinho de milhares de pessoas no Instagram e, agora, recebo um convite que me aproxima ainda mais do Flamengo e seus milhões de torcedores. Se antes nem cavalo aguentava, agora mais ainda", afirmou Adriano em comunicado distribuído ao UOL Esporte.

Adriano ainda continuará movimentando seu perfil no LinkedIn e já tem ações especiais caso o Flamengo vença a Libertadores e chegue ao Mundial de Clubes.