Topo

Futebol


Casemiro vira intocável no Real ao perder 4kg e ter físico comparado a CR7

Casemiro em ação pelo Real Madrid no clássico com o Atlético - Juan Medina/Reuters
Casemiro em ação pelo Real Madrid no clássico com o Atlético Imagem: Juan Medina/Reuters

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris (França)

04/11/2019 04h00

Casemiro é o único jogador do elenco do Real Madrid presente em todos as partidas do clube na temporada. Para atingir a marca, o meio-campo brasileiro passou por uma transformação física. Agora, virou magro e definido. A evolução do corpo foi tão grande que gerou, dentro do clube, comparações com Cristiano Ronaldo.

A mudança do perfil físico impressionou a Vinícius Júnior e Marcelo, que convivem com o meio-campo em Madri. O clube registra o jogador no site oficial com 1,85 m e 84 quilos, mas o peso atual está próximo dos 80 quilos, segundo pessoas que o cercam.

Nos exercícios físicos, Casemiro abusa das abdominais e trabalhos de força e equilíbrio. As atividades eram uma marca diária do empenho realizado por Cristiano Ronaldo e impressionam a imprensa local quando expostas em seu perfil no Instagram.

Solo hay un camino: trabajo, trabajo y trabajo. Desafío de @cheredia873

Uma publicação compartilhada por Casemiro (@casemiro) em

"O incrível trabalho físico de Casemiro", citou o jornal esportivo madrileno, Marca. "A explicação da forma física de Casemiro a la Cristiano Ronaldo", entitulou o concorrente As.

Quando Casemiro chegou à Espanha, em fevereiro de 2013, recebeu a recomendação para emagrecer 4,5 quilos. Por conta do peso, já convivia com críticas no São Paulo um ano antes. A meta foi alcançada em menos de 3 meses e a sensação de facilidade para mudar o perfil foi criada.

A temporada atual de Casemiro impressiona dentro do clube. A preocupação do treinador Zinedine Zidane em realizar um rodízio no elenco para evitar o cansaço e, consequentemente, lesões, jamais atingiu o brasileiro por conta dos resultados satisfatórios apresentados em exames de sangue. Os testes são feitos constantemente para medir a fadiga dos atletas.

"Vejo a necessidade de descanso dos meus jogadores. A questão do Casemiro é que ele está bem, não muda. Treina com intensidade e quer jogar. O repouso vai chegar quando for necessário", comentou Zidane.

O treinador francês escalou Casemiro como titular em todos os 14 jogos do Real Madrid na temporada. E a única substituição aconteceu no intervalo da vitória por 3 a 2 diante do Levante, no Santiago Bernabéu, no início de outubro. A atitude de Zidane visava descansar o meio-campo na véspera da grande viagem para Singapura, onde representaria a seleção brasileira em amistosos.

Nos recentes jogos do Brasil, contra Nigéria e Senegal (ambos com o resultado de empate por 1 a 1), o treinador Tite também optou por deixar Casemiro em campo em todos os minutos dos jogos. Ele foi o único jogador do meio-campo da seleção que não participou de um rodízio para testes no setor.

"Eu não me sinto titular indiscutível nem na seleção, nem no Real Madrid. A concorrência é muito forte e isso te faz crescer em todos os sentidos. Mas o que gosto de falar é que gosto de jogar sempre. De primeiro ou de segundo volante. Mas quero jogar, claro", destacou Casemiro em entrevista realizada na última passagem pela seleção brasileira.

Futebol