Topo

Corinthians

"Vai ficar pouca gente": Andrés promete mudanças drásticas já essa semana

Do UOL, em São Paulo

03/11/2019 18h39

Depois de comunicar a demissão de Fábio Carille em entrevista coletiva após a goleada sofrida para o Flamengo, na tarde de hoje (3), Andrés Sanchez prometeu mudanças drásticas no Corinthians. O presidente do clube chegou a afirmar que "vai ficar pouca gente" e que a reformulação começa já nesta semana.

"Vai ficar pouca gente. Nome não vou falar para (não) especular. Vão sair três ou quatro nomes amanhã. Para amanhã vai ser difícil, mas vamos tentar. Vai ter mudanças drásticas", disparou o mandatário.

"Vamos atrás de um treinador, mas não dá para chegar essa semana. Vamos atrás, mas vai sair bastante gente", completou.

O presidente do time alvinegro ainda pediu ajuda aos torcedores neste momento de crise. "Quero dizer a nação corintiana que infelizmente chegando a esse ponto e precisamos da torcida."

Por contrato, o Corinthians tem de pagar a Carille uma multa rescisória, avaliada em R$ 3,6 milhões. A multa, aliás, começou em R$ 6 milhões, mas baixou com os dez meses do técnico no cargo. O valor reduzia conforme a proximidade do vencimento do contrato, que terminava no fim de 2020.

"É como ele disse, Casas Bahia, se precisar. Tivemos que tomar essa decisão", afirmou Sanchez, referindo-se a um possível parcelamento da multa, sugerido pelo próprio Carille nos últimos dias.

Além do desgaste com elenco, diretoria e torcida, Carille não conseguiu mais acertar o time taticamente. O treinador tentou ser ofensivo nos últimos jogos após a "enxurrada" de críticas sobre a retranca que utiliza, mas não obteve sucesso.

Em 2019, Carille comandou o Corinthians em 66 jogos oficiais. Foram 26 vitórias, 24 empates e 16 derrotas, aproveitamento de 51,5%.

Corinthians