PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians sofre pior derrota em 3 anos e vê jejum de vitórias aumentar

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/11/2019 18h14

O Corinthians não conseguiu frear o líder Flamengo na tarde de hoje (3), no Maracanã. A derrota por 4 a 1 no duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão é a pior do clube paulista nos últimos três anos. Minutos depois, o técnico Fábio Carille foi demitido do cargo.

Em novembro de 2016, o time alvinegro perdeu por 4 a 0 para o São Paulo no Morumbi. Na ocasião, o Corinthians era treinado por Oswaldo de Oliveira, que deu lugar a Fábio Carille ao fim da temporada.

Com Carille à frente da equipe entre janeiro de 2017 e maio de 2018, a maior derrota corintiana aconteceu justamente para o Flamengo: 3 a 0, na Ilha do Urubu, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2017.

No começo do ano passado, os corintianos foram derrotados pelo Rangers, da Escócia, por 4 a 2, na Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos.

Nem mesmo sob o comando de Osmar Loss e Jair Ventura, entre maio e dezembro de 2018, o Corinthians sofreu mais de três gols numa partida. Na atual temporada, com Carille de volta, o time corintiano mostrou solidez defensiva. Nos últimos confrontos, porém, a equipe passou a ser vazada com frequência.

O Corinthians também chegou ao oitavo jogo sem vencer na temporada, na pior sequência em seis anos. São quatro derrotas e quatro empates. O último triunfo aconteceu no dia 2 de outubro: 1 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Com a derrota de hoje, o Corinthians caiu para a oitava posição, com 45 pontos. Já o Flamengo soma 71 pontos, oito a mais que o vice-líder Palmeiras.

Corinthians