PUBLICIDADE
Topo

Flamengo encara Corinthians por demonstração de força na luta pelo título

Jogadores comemoram gol do Flamengo. Clássico decisivo neste domingo - Pedro H. Tesch/AGIF
Jogadores comemoram gol do Flamengo. Clássico decisivo neste domingo Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/11/2019 04h00

O tropeço contra o Goiás não tirou o Flamengo de uma situação confortável no Brasileiro, mas acendeu o debate sobre uma eventual queda de rendimento da equipe no Brasileiro, já que as atuações dos últimos jogos não foram das mais consistentes.

Para retomar o futebol que encantou o país e levantou comparações até com a equipe de Zico e companhia, o Fla encara hoje (3) o Corinthians, às 16h, no Maracanã, com a missão de dar uma demonstração de força e arrefecer o ânimo do vice-líder Palmeiras, que está a cinco pontos de distância.

Classificado para a final da Libertadores e na ponta do Brasileirão, o Rubro-negro vive dias de euforia com os resultados em campo, mas que ficaram um pouco de lado após o 2 a 2 contra os goianos. Como o confronto ante o Alvinegro ganhou ares ainda mais decisivos, a tendência é que Jorge Jesus mande o que tem de melhor a campo, com exceção de Gabigol, suspenso pelo terceiro amarelo.

A caminhada rumo a mais um título nacional entrou em sua contagem regressiva e não há espaço para oscilações, ainda que a missão de virar o jogo esteja nas mãos dos palmeirenses. Para empurrar o time rumo a uma nova vitória, mais de 60 mil torcedores são esperados no estádio.

"Não tem nada fácil, já sabíamos disso. Falta muito caminho pela frente, temos de continuar lutando e crescendo", ponderou o lateral Filipe Luís.

O resultado inesperado em Goiânia acirrou os ânimos no Fla, mas serviu como um "choque de realidade" para que o elenco volte a se concentrar até o fim das partidas. Foco foi justamente a cobrança do "Mister" e do espanhol Pablo Marí.

"Tínhamos tudo controlado, mas creio que em dois detalhes deixamos empatar a partida. A esta altura que estamos no campeonato, não podemos permitir. Mas isto segue, domingo temos mais. Não podemos deixar pontos por esses detalhes", disse o espanhol ao Premiere.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS

Data e horário: 3 de novembro de 2019, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Flamengo
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Vitinho. Técnico: Jorge Jesus

Corinthians
Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo.
Técnico: Fábio Carille

Flamengo