Topo

"A regra está equivocada", Roger Flores reclama de expulsão no Gre-Nal

Roger Flores - Divulgação
Roger Flores Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/11/2019 20h02

Grêmio e Internacional se enfrentaram hoje (3) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mando da equipe tricolor. No segundo tempo, quando os donos da casa venciam a partida por 1 a 0, o goleiro e capitão do Inter, Marcelo Lomba, foi expulso após entrada dura no atacante Luciano. O lance gerou polêmica, pois o jogador gremista estava impedido e o árbitro confirmou a posição ilegal na sequência do lance. Na transmissão do jogo no Premiere, Gustavo Villani, Roger Flores e Lédio Carmona demonstraram insatisfação com a decisão do árbitro.

"Mas que negócio de maluco! O Lomba vai ser expulso por uma jogada que não valia. VAR te catar. VAR te catar porque a tecnologia está à disposição da justiça do jogo. E não é o que a gente vê na Arena do Grêmio", declarou Villani.

Roger Flores lamentou que o árbitro tenha 'insistido' em seguir a regra, que, na opinião do comentarista, está "equivocada". O ex-jogador, no entanto, fez questão de ressaltar que a entrada de Marcelo Lomba foi desnecessária e inesperada.

"Infelizmente, a regra está equivocada. O árbitro está fazendo prevalecer a regra. E a regra está totalmente equivocada: expulsar um jogador em um lance que, provavelmente, não estaria valendo se não tivesse VAR. De qualquer forma, o lance me chama a atenção porque o Lomba não é disso. Não tinha a necessidade de ele levantar as pernas desse jeito e ir em cima do Luciano", avaliou.

Apesar da opinião do narrador e dos comentaristas, Paulo César Oliveira, na Central do Apito afirmou que o árbitro apenas seguiu a regra. O comentarista de arbitragem do Grupo Globo fez a ressalva de que a orientação para que os assistentes deixem o lance acabar para levantar a bandeira, se tornou uma muleta no Brasil.

"É impedimento e o cartão é mantido. O cartão só seria retirado nos casos de falta em ataque promissor ou situação clara e evidente de gol pós-impedimento. Como foi uma entrada violenta do Lomba, ele vai direto nas pernas do Luciano, o cartão vermelho deve ser mantido. Mas, o jogador só vai ser expulso por conta de uma orientação, que no começo era só para lances ajustados, mas que os assistentes têm aplicado em todo lance de impedimento", disse Paulo César Oliveira.

O Grêmio ainda marcou mais um gol e venceu o jogo por 2 a 0. Com o resultado, a equipe manteve a dianteira sobre o rival na tabela, abrindo vantagem de quatro pontos. O time tricolor continua na quinta posição, agora com 50 pontos, quatro a mais que o Internacional. O Colorado, estacionado nos 46 pontos, pode perder a posição para o Athletico Paranaense até o fim da rodada.