Topo

Grêmio

Pilar de segurança do Grêmio, zaga titular pode ter sétimo jogo no Gre-Nal

Pedro Geromel e Kannemann podem disputar a sétima partida juntos no Brasileirão - Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Geromel e Kannemann podem disputar a sétima partida juntos no Brasileirão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2019 04h00

O Campeonato Brasileiro entra em sua 30ª rodada e um dos pilares do Grêmio pode ter apenas sua sétima participação. A dupla de zaga formada por Pedro Geromel e Kannemann pouco participou da competição. De olho no clássico Gre-Nal, a expectativa é contar com ambos e aumentar a segurança do goleiro Paulo Victor.

Não é novidade que a retaguarda gremista está abalada. Foram cinco gols sofridos no jogo fatídico que significou a eliminação da Libertadores. Contra o Vasco, ainda que o time tenha vencido o jogo, novamente a meta foi vazada. Dos últimos 11 jogos, o Tricolor só não sofreu gol em dois.

E para estancar o vazamento, a expectativa é que Geromel volte após desgaste muscular. Kannemann, suspenso contra o Vasco, naturalmente estará em campo. E a dupla poderá atuar pela sétima vez no campeonato.

Como priorizava a Libertadores e a Copa do Brasil, o Tricolor alternou muito seus defensores. Além disso, sofreu com ausências forçadas pela seleção argentina ou mesmo lesões.

A lista de partidas que Geromel e Kannemann disputaram juntos no Brasileiro até agora tem: vitórias contra Cruzeiro (4 a 1) e Botafogo (3 a 0), empates com Chapecoense (3 a 3) e Corinthians (0 a 0) e derrotas para Bahia (1 a 0) e Santos (2 a 1). O Grêmio marcou 11 gols e sofreu sete.

Isoladamente, Kannemann disputou 10 partidas no Brasileiro e Geromel esteve em campo em 14 oportunidades.

O Tricolor terá pela frente o Internacional no clássico deste domingo. O duelo será disputado na Arena, às 18h (de Brasília).

Grêmio