Topo

Grêmio

Grêmio reage após 5 a 0 do Fla com duas vitórias e chance de G4 no Gre-Nal

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2019 12h00

O Grêmio segue se reerguendo após a eliminação para o Flamengo, na semifinal da Libertadores, com o histórico 5 a 0 no Maracanã. Ao vencer o Vasco, fora de casa, o time gaúcho chegou a dois triunfos consecutivos depois do traumático duelo com a equipe de Jorge Jesus e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. A reação deixa o Grêmio mais perto do G4, que pode ser alcançado no domingo.

Antes de vencer o Vasco por 3 a 1, o Grêmio aplicou 3 a 0 no Botafogo, em Porto Alegre.

Com 47 pontos, o Grêmio agora é o quinto colocado na classificação, e a presença quatro primeiros times do campeonato depende do Gre-Nal que se aproxima, mas também da partida do São Paulo.

O time de Fernando Diniz perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, estacionou nos 49 pontos e joga contra a Chapecoense, sábado à noite. Caso não vença no interior de Santa Catarina, fica ao alcance do Grêmio. Seja na pontuação ou nos critérios de desempate (a equipe gremista tem mais vitórias).

"Continuo bancando que vamos à Libertadores do ano que vem. O Grêmio vinha disputando três competições, mas agora já está a dois pontos do G4. Nós reagimos rapidamente e a prova está nos dois jogos. Fizemos seis gols contra Botafogo e Vasco", disse Renato Gaúcho.

A aproximação mais recente do Grêmio ao G4 foi na 25ª rodada, depois de fazer 4 a 1 no Atlético-MG, em Belo Horizonte. À época, o time gaúcho apareceu pela primeira vez no G6 e ficou dois pontos atrás do Corinthians, então quarto colocado. Só que no jogo seguinte, a equipe de Renato Portaluppi perdeu para o Bahia por 1 a 0, em casa e viu o topo da tabela se distanciar de novo.

"O que gosto do meu grupo é que eles reagem muito rápido. Eu ainda estou envergonhado, estou triste. Meu grupo está triste. Mas a vida segue", sentenciou Renato Gaúcho.

O Grêmio volta a Porto Alegre ao longo do dia de hoje, treina à tarde e no domingo recebe o Internacional. O Gre-Nal 422 começa às 18h (horário de Brasília).

Grêmio