Topo

Fluminense

Em treino fechado, Marcão saca Nenê para retorno de Allan; Nino é dúvida

Nenê foi sacado por Marcão, e Ganso atuará contra o Vasco - Lucas Merçon / Fluminense F.C
Nenê foi sacado por Marcão, e Ganso atuará contra o Vasco Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2019 18h28

O Fluminense realizou um treino fechado na tarde desta sexta-feira, o último antes do clássico contra o Vasco, no sábado (2), às 19h, no Maracanã. Na atividade, Marcão escalou uma equipe um pouco diferente com relação aos últimos jogos: o volante Yuri foi mantido, e Nenê foi o escolhido para sair do time para o retorno de Allan, que cumpriu suspensão automática contra o Ceará.

Além disso, o Tricolor tem uma má notícia no sistema defensivo: o zagueiro Nino sentiu desconforto muscular e é dúvida para o clássico. Em seu lugar treinou Luccas Claro. A ideia era que Digão deixasse a equipe para a entrada do estreante, mas com o problema do outro titular, o defensor deve, de todo jeito, fazer contra o Cruz-Maltino a sua estreia pelo Flu

No ataque, Yony González foi mantido apesar da má fase, e a dúvida segue entre as duas joias de Xerém: Marcos Paulo e João Pedro disputam vaga ao lado do colombiano, com vantagem para o primeiro. Além deles, Wellington Nem também foi testado, mas deve iniciar o jogo no banco de reservas. Assim, o Fluminense deve ir a campo com Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Yony González e Marcos Paulo.

Na 17ª colocação com 30 pontos, o Flu precisa pontuar para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No clássico deste sábado, o Tricolor joga contra um tabu de nove partidas sem vencer o rival.

Fluminense