PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Liverpool vence o Tottenham de virada em reedição da final da Champions

Henderson comemora após marcar para o Liverpool contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês - Phil Noble/Reuters
Henderson comemora após marcar para o Liverpool contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/10/2019 15h22

Classificação e Jogos

Liverpool e Tottenham se reencontraram pela primeira vez desde a final da última edição da Liga dos Campeões. E assim como na final do torneio europeu, o Liverpool levou a melhor e venceu por 2 a 1. Harry Kane abriu o placar para o Tottenham, enquanto Henderson e Salah anotaram os tentos dos Reds. Com a vitória, o clube de Jurgen Klopp segue invicto e na liderança do Campeonato Inglês com 28 pontos, seis a mais que o vice-líder Manchester City.

O clube londrino precisou de menos de um minuto para fazer 1 a 0: Sissoko roubou a bola no meio de campo e encontrou Son na ponta esquerda. O meia-atacante finalizou, a bola desviou em Lovren, bateu na trave e sobrou para Harry Kane, que cabeceou para abrir o placar.

O dinamarquês Eriksen quase ampliou o placar com chute forte, mas a bola passou à direita da meta defendida por Alisson. Então, o Liverpool tomou o controle das ações ofensivas.

Firmino e Salah fizeram boa tabela e levaram perigo ao gol do Tottenham em duas finalizações. Van Dijk, em cabeçada após cobrança de escanteio, também assustou o torcedor do clube de Londres.

Na volta do intervalo, o Liverpool manteve a pressão que vinha fazendo nos minutos finais da primeira etapa e logo chegou ao empate. Fabinho levantou a bola na área, ela desviou em Rose e sobrou para Henderson, que bateu sem chance de defesa para Gazzaniga.

A 15 minutos do fim, Mané foi derrubado na área por Aurier e o árbitro do confronto assinalou a penalidade máxima. Salah foi para a cobrança e não desperdiçou, virando a partida para o Liverpool e dando números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Aston Villa fora de casa, enquanto o Tottenham visita o Everton.

Futebol