PUBLICIDADE
Topo

Esporte


City vence, reassume vice-liderança e segue caçada ao Liverpool no Inglês

Sterling comemora após abrir o placar para o Manchester City contra o Aston Villa - Tom Flathers/Manchester City
Sterling comemora após abrir o placar para o Manchester City contra o Aston Villa Imagem: Tom Flathers/Manchester City

Do UOL, em São Paulo

26/10/2019 10h21

O Manchester City segue sua caçada ao líder Liverpool no Campeonato Inglês. O time comandado por Pep Guardiola enfrentou o Aston Villa na manhã de hoje e venceu por 3 a 0, com gols de Sterling e De Bruyne e Gundogan. Com o triunfo, o time reassume a vice-liderança do torneio com 22 pontos, três a menos que a equipe de Jurgen Klopp, que enfrenta o Tottenham amanhã, em Anfield Road.

Os Citizens tiveram a chance de abrir o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Gabriel Jesus recebeu em boa condição dentro da área, girou sobre a marcação e bateu contra a meta de Heaton, mas a bola acabou passando à esquerda do gol.

A equipe de Guardiola teve dificuldade para superar a forte marcação imposta pelo rival no primeiro tempo. A chance mais clara de gol veio quase no final dos 45 minutos iniciais, quando David Silva recebeu a bola dentro da área e bateu rente à trave.

Se o primeiro tempo foi de poucas oportunidades, o City já balançou as redes logo na volta do intervalo. Com apenas um minuto de jogo, Gabriel Jesus desviou a bola de cabeça e colocou Sterling na cara do gol. O atacante inglês só teve o trabalho de deslocar o goleiro Heaton para fazer 1 a 0.

Gabriel Jesus voltou a ter boa chance de ampliar o placar após lambança dos rivais. A zaga do Aston Villa se atrapalhou na saída e deu a bola nos pés de Sterling, que encontrou o brasileiro livre na área. O atacante bateu, Heaton defendeu parcialmente e o defensor tirou a bola em cima da linha para evitar o gol.

Gabriel Jesus lamenta após desperdiçar oportunidade para o City - Phil Noble/Reuters
Gabriel Jesus lamenta após desperdiçar oportunidade para o City
Imagem: Phil Noble/Reuters

Minutos mais tarde, o City ampliou o placar com um lance que precisou ser analisado pelo VAR. Kevin De Bruyne cruzou a bola para a área e ela acabou morrendo no fundo da rede. A arbitragem checou o lance para analisar um possível desvio de David Silva que poderia anular o lance, mas acabou confirmando o gol momentos depois.

Nem deu tempo para o Aston Villa assimilar o baque e já veio o terceiro gol do City. Após cobrança de escanteio, a bola ficou "viva" dentro da área e sobrou para Gundogan, que finalizou com estilo para fazer 3 a 0.

Ainda houve tempo para que o volante brasileiro Fernandinho fosse expulso a três minutos do fim do jogo. O atleta precisou interromper um contra-ataque próximo ao meio-campo e foi punido com o segundo cartão amarelo, que resultou em sua expulsão.

Esporte