Topo

Antônio Carlos revela mágoa por demissão após "noitada" com Ronaldo

Antônio Carlos Zago concede entrevista ao "Bola da Vez", da ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil
Antônio Carlos Zago concede entrevista ao "Bola da Vez", da ESPN Brasil Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Do UOL, em São Paulo

27/10/2019 08h38

O técnico Antônio Carlos Zago comentou a polêmica que viveu no Corinthians em 2009, quando trabalhou no clube alvinegro como diretor de futebol. Na ocasião, o atual treinador do Red Bull Bragantino foi demitido após a revelação de que ele teria ido para uma "noitada" com o atacante Ronaldo, que se apresentou ao hotel onde o time estava concentrado às 5h30, enquanto o horário de apresentação era às 23h da noite anterior.

Em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, Zago explicou que ficou chateado com a maneira que a situação foi conduzida, já que, de acordo com o técnico, a história não teria sido exatamente da forma como foi relatada. Ele aproveitou para ressaltar que nunca discutiu com Mano Menezes, que era o técnico alvinegro na ocasião.

"Nunca tive discussão com o Mano. A única coisa que fiquei chateado naquele momento é que talvez não tenha sido contada a verdade de tudo que aconteceu. É uma coisa que já faz parte do passado, e não quero ficar remoendo muito. A verdade mesmo de tudo que aconteceu o episódio em Presidente Prudente não foi contada", declarou o técnico, que deu sua versão dos fatos.

"Não cheguei na concentração junto com o Ronaldo, já que estava na minha casa com todos os meus familiares. Então, nem fui para a concentração junto com Ronaldo, nem estive na concentração, fiquei sabendo do que aconteceu lá no dia seguinte."

"Noitada" com Ronaldo causou demissão de Antônio Carlos no Corinthians - Dante Fernandez/LatinContent/Getty Images - Dante Fernandez/LatinContent/Getty Images
"Noitada" com Ronaldo causou demissão de Antônio Carlos no Corinthians
Imagem: Dante Fernandez/LatinContent/Getty Images

O treinador ainda analisou a relação que mantinha com o atacante, que era seu subordinado no clube alvinegro. Zago explicou que era amigo de Ronaldo por conta do período em que conviveram na seleção brasileira e disse crer que isso não foi um problema no clube.

"Em relação ao Ronaldo, nós tínhamos relacionamento desde a época da seleção. A gente esteve junto em várias convocações, Copa América, jogos de Eliminatórias. A aproximação que eu tinha com o Ronaldo eu tinha com outros jogadores também. Depois o Ronaldo veio pro Corinthians e talvez a gente tenha se aproximado um pouco mais", salientou Zago, que acrescentou:

"Tudo aquilo que o Ronaldo fez, o Corinthians também leva até hoje. O Corinthians é reconhecido mundialmente porque o Ronaldo esteve no Corinthians. Ajudando o Corinthians a ganhar a Copa do Brasil. Depois o Corinthians se formou pra Libertadores pra poder chegar ao Mundial. O Ronaldo tem uma participação muito grande dentro do Corinthians até hoje."