Topo

São Paulo

São Paulo ensaia jogadas de infiltração 'à la Diniz', e Toró treina bem

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

24/10/2019 11h00

Resumo da notícia

  • São Paulo treinou jogadas ensaiadas de infiltrações e ultrapassagens
  • Toró fez parte da atividade e teve bom aproveitamento nas finalizações, mas não deve ser titular
  • São duas dúvidas no time, entre o meio-campo e o ataque

O treino da manhã de hoje revelou algumas ideias de Fernando Diniz sobre o modelo de jogo do São Paulo. No CT da Barra Funda, o elenco trabalhou jogadas de infiltração e finalização, com os favoritos às vagas de titular divididos por cada setor. Foi a antepenúltima atividade antes do jogo contra o Atlético-MG, no domingo (27).

Poucos minutos do treinamento foram abertos à imprensa, mas foi o suficiente para notar como o São Paulo pretende "quebrar as linhas" da marcação adversária em jogadas construídas em tabelas. Hernanes e Liziero foram os meias do passe vertical, enquanto outros 11 jogadores de linha tabelavam até invadir a área (veja a dinâmica da atividade no vídeo mais abaixo).

Neste exercício estavam Igor Vinícius, Bruno Alves, Antony, Igor Gomes no lado direito do campo; e Arboleda, Reinaldo, Tchê Tchê e Vitor Bueno pela esquerda; enquanto Alexandre Pato, Raniel e Toró partiam pelo meio. Dez destes atletas serão titulares neste final de semana.

No treino de terça-feira Diniz montou defesa e meio-campo com Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Igor Gomes. Restariam portanto três vagas para Hernanes, Vitor Bueno, Antony, Pato e Raniel. É improvável que Toró comece jogando, pois trata estiramento muscular e ainda é poupado de divididas, mas ele apresenta evolução e teve bom aproveitamento nas finalizações hoje.

Daniel Alves voltou a treinar em campo após dois dias de fortalecimento muscular na parte interna do CT. Ele é desfalque no domingo por estar suspenso, assim como Luan. Já Everton, Pablo e Joao Rojas seguem lesionados. Juanfran faz tratamento de uma contratura muscular e não deve ser relacionado, pois ainda não treinou em campo nesta semana. Por fim, Reinaldo volta ao time após suspensão e retoma lugar na lateral esquerda.

O São Paulo é quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, dois acima do Corinthians e quatro sobre o Internacional, rivais por vaga direta na próxima Copa Libertadores. O duelo contra o Atlético-MG vale pela 28ª rodada e começa às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi.

São Paulo