Topo

Marcão barra Ganso, e Fluminense deve ter Marcos Paulo contra a Chapecoense

Ganso deve ficar no banco do Fluminense contra a Chapecoense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Ganso deve ficar no banco do Fluminense contra a Chapecoense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2019 18h30

O Fluminense terá mudanças para o jogo contra a Chapecoense, no sábado, às 19h30, no Maracanã. E elas serão mais surpreendentes do que se imagina, apesar de encontrarem eco na arquibancada. O técnico Marcão testou a equipe titular sem a presença do meia Paulo Henrique Ganso, escalando o atacante Marcos Paulo em seu lugar.

A informação do teste no treinamento foi primeiro veiculada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. Ganso conversou brevemente com Marcão, que informou de sua saída da equipe. O meia treinou normalmente. Ainda haverá mais uma atividade, amanhã (25), que definirá a escalação.

Hoje, o time foi escalado com Muriel; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Nenê; Marcos Paulo, Yony González e Wellington Nem. O treinador tem outras opções para mudar o esquema tático da equipe, como o volante Yuri e o atacante João Pedro, que entraram no decorrer do Fla-Flu.

Lucas Merçon/Fluminense FC
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Dessa forma, Marcos Paulo atuará pela ponta esquerda, com Wellington Nem na direita e Yony González atuando centralizado, como um camisa 9. Nenê recua para a armação das jogadas, substituindo o papel que vem sendo de Ganso.

Ganso não vive bom momento no Tricolor. O jogador vem sendo criticado por sua postura desde a discussão com Oswaldo de Oliveira, e alterna momentos de elogios com muitas vaias vindas das arquibancadas. Nos últimos dois jogos, o camisa 10 foi substituído e lidou com a ira da torcida no Maracanã.

Lucas Merçon/Fluminense FC
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC


O Fluminense é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, um a mais que o Cruzeiro, o primeiro na zona de rebaixamento. Adversário na 27ª rodada, a Chapecoense está no 19º lugar, com 17 pontos. O jogo, além de tudo, é um confronto direto na briga contra o Z-4.

Fluminense