Topo

Gabigol lamenta final sem Maracanã, mas diz que torcida vai "invadir Chile"

Assista aos melhores momentos de Flamengo 5x0 Grêmio

Gols da Libertadores

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2019 01h45

Autor de dois gols na goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Grêmio, resultado que garantiu o Fla na final da Libertadores, o atacante Gabigol lamentou o fato de a final ser disputada em Santiago, capital do Chile, em jogo único.

Em casa no Maracanã, o camisa 9 disse que gostaria de ter o ambiente da "Nação" a seu favor, mas afirmou que o Estádio Nacional estará colorido de vermelho e preto no dia 23 de novembro.

"Eu queria que fosse no Maracanã, mas tenho certeza que a nossa torcida vai invadir o Chile. O importante é que tudo acabe em paz", disse ele.

O artilheiro, autor de 35 gols na temporada, disse estar ciente de que esse time já tem um capítulo escrito na história do clube. O discurso, no entanto, é de seguir jogo a jogo.

"Fizemos história, escrevemos nosso nome na página do Flamengo. Mas temos mais um jogo: a final. Estamos felizes, mas temos o Brasileiro, que também é importante", garantiu.

Após a noite de gala pela competição continental, o Fla volta suas atenções para o Brasileiro. Na ponta da tabela, com 10 pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, o Rubro-negro recebe no domingo a visita do CSA, às 19h, no Maracanã.