Topo

"Esse será o 1º passo para o Flamengo ter a hegemonia no Brasil", diz Jesus

Assista aos melhores momentos de Flamengo 5x0 Grêmio

Gols da Libertadores

Léo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2019 00h40

Após atropelar o Grêmio na semifinal da Libertadores, o técnico Jorge Jesus afirmou que é o primeiro passo para estabelecer um domínio mais longo do Flamengo no futebol brasileiro. E ressaltou que o desempenho do time é resultado do fato de os jogadores terem aceito sua ideia de jogo e de manter-se competitivo o tempo inteiro sem poupar.

"O que mudou foi a proposta que apresentamos aos jogadores que acreditaram naquilo que são nossas ideias de jogo. Ideia passa por muitas nuances", disse Jesus. "Para nós não é novidade. Fizemos isso em todas as equipes que eu passei. Cheguei a uma grande equipe que não ganhava títulos, e hoje é o top. Esse será o primeiro passo para o Flamengo ter a hegemonia do futebol brasileiro"

Segundo Jesus, é preciso manter o ritmo competitivo o tempo inteiro sem poupar jogadores como é feito no Brasil.

"Temos todas as condições de recuperar jogo para jogo, no espaço de 48 horas, 72 horas. Foi demonstrado aqui o que é ritmo competitivo. Quero agradecer ao Flamengo e a primeira pessoa que fez muita força Marcos Braz, costela portuguesa, que foi que deram a oportunidade de dirigir esse grande clube. Temos muita coisa para conquistar. Estamos perto, mas não conquistamos", disse o treinador.

Questionado se o Flamengo poderia ser considerado o melhor time do Brasil, em alusão à afirmação de Renato que este era o Grêmio, Jesus foi político. Reafirmou sua posição, mas foi político ao elogiar o Grêmio:

"Não quero ser o dono da verdade. Cada treinador tem sua opinião. Transmite minha opinião em função do Flamengo estar no primeiro no campeonato. Isso é o mais importante. Não é o fato que ganhamos de 5 a 0 que vou mudar minha opinião. Equipe tem qualidade para disputar os primeiros lugares do Brasileiro. Dar os parabéns vencido. Fizemos quatro gols de bola parada de tudo que trabalhamos durante semana."