Topo

"Por que não ganhar Brasileiro e Libertadores?", diz Fábio Luciano

Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Internacional - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Internacional Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2019 20h05

O principal tema de discussão no Futebol na Veia, atração da ESPN Brasil, de hoje (23), foi o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã. O comentarista Fábio Luciano elogiou o treinador Jorge Jesus pela administração do elenco flamenguista, colocando o time principal na maioria dos jogos do Brasileirão e da competição continental.

"O atleta tem a obrigação de jogar quarta e domingo. [...] Que bom que o J. Jesus veio para cá, porque ele mantém o fogo pela competição, a vontade de vencer. Por que não é possível ganhar a Libertadores e Brasileiro? Por que para ganhar um precisa abrir mão de outro?

O ex-jogador afirmou que os times brasileiros devem disputar todas as competições mirando o título - e usando seus principais jogadores para isso, assim como o Flamengo tem feito.

"Precisou vir um cara da Europa para a gente ouvir. É possível disputar competições simultâneas e ter objetivos. Se vai vencer ou não, ninguém sabe. Mas é possível se entregar para isso.

Além de disputar a semifinal da Libertadores com a vantagem do empate sem gols no segundo jogo, o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro com 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado.