Topo

"Fla deve jogar como se não houvesse amanhã", diz André Kfouri

Arrascaeta, durante partida entre Flamengo e Internacional - Thiago Ribeiro/AGIF
Arrascaeta, durante partida entre Flamengo e Internacional Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2019 19h05

Flamengo e Grêmio se enfrentam hoje (23) no Maracanã pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. O time carioca tem a vantagem do empate sem gols, uma vez que, na ida, os times empataram por 1 a 1. A partida foi tema de debate no Futebol na Veia, da ESPN Brasil. O comentarista André Kfouri falou sobre a possível ausência de De Arrascaeta, que se recupera de lesão, e sobre a intensidade com que o time rubro-negro deve jogar.

"O Vitinho substitui o De Arrascaeta sem o mesmo brilho, desempenho, mas cumpre a mesma função. Acredito que substituir o Rafinha é muito mais difícil para o Jorge Jesus. [...] O Vitinho no lugar do De Arrascaeta é natural. Não é do mesmo nível, mas não é motivo de preocupação, como seria a falta do Rafinha. Acho desnecessário arriscar o De Arrascaeta desde o princípio", analisou.

Na opinião de André Kfouri, a vantagem de dez pontos construída pelo Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, influencia no nível de intensidade do jogo que o time deve fazer contra o Grêmio

"Com a boa vantagem do time no Brasileiro, o Flamengo deve jogar a partida de hoje como se não houvesse amanhã, ainda mais intenso do que vem sendo no últimos jogos. Até porque encara o CSA na próxima rodada do Brasileiro, em jogo em que tem amplo favoritismo", completou.