Topo

"Ele não tem vontade de fazer gol", diz Neto sobre Alexandre Pato

Neto, apresentador da TV Band - Reprodução/Bandeirantes
Neto, apresentador da TV Band Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2019 22h10

O São Paulo recebeu o Avaí hoje (20) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0, com gol de Arboleda. Nem assim, o time paulista escapou das críticas de Neto. O apresentador e comentarista da TV Band criticou, principalmente, Alexandre Pato, que perdeu uma chance clara de gol no segundo tempo.

"Eu não preciso pedir desculpa para o Pato. Eu achava que ele seria um dos melhores jogadores do Mundo. Cabeceia bem, bate com as duas pernas, é veloz. Mas, no lance que ele perde o gol, para ele tanto faz. Ele não está nem aí", disparou o apresentador.

Na sequência, Neto fez uma análise do lance, e elencou alguns motivos que fizeram Pato perder o gol. Na opinião do ex-jogador, o atacante do São Paulo fez escolhas erradas na jogada, ligadas a sua falta de vontade.

"Sabe por que ele perde o gol? Primeiro, ele não tem vontade de fazer o gol. Segundo, aquela bola é para dar de chapa. Ele quer bater na continuidade da bola. Será que ele não percebeu que era só dar uma chapa? Se bate com a esquerda, é mais fácil ainda. Vai ser ruim assim na China!", continuou Neto.

Por fim, o ex-jogador criticou a posição de Pato como ídolo da torcida do São Paulo, e citou jogadores de sucesso na mesma posição.

"E aí, o torcedor do São Paulo tem ele como ídolo. É que vocês não conheceram o Serginho Chulapa, Careca, Evair, Luizão, Amoroso, então, vocês têm que ter um ídolo como o Pato", completou.