Topo

Gols perdidos por Pato irritam torcida em vitória magra contra Avaí

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 19h51

O São Paulo conseguiu os três pontos após vencer o Avaí por 1 a 0, em partida válida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o placar magro gerou críticas da torcida do tricolor paulista em direção ao atacante Alexandre Pato, que perdeu chances claras de gol que poderiam ter custado o triunfo da equipe.

Um dos lances mais marcantes aconteceu nos primeiros minutos do segundo tempo. Na ocasião, o atacante tricolor recebeu belo passe de Antony, que deixou seu companheiro de equipe livre, sem qualquer marcação na grande área. Mais: o goleiro Vladimir já estava totalmente vendido na jogada. Pato apenas precisava empurrar a bola para as redes e abrir o placar.

No entanto, desequilibrado, o jogador bateu de modo estranho e conseguiu mandar para fora, mesmo a poucos metros do gol. Para a sorte de Pato, o lance não gerou maior repercussão porque o zagueiro Arboleda logo aproveitou cruzamento preciso de Daniel Alves para cabecear no canto e fazer o único gol do jogo realizado no Morumbi.

PATO PERDE O CHAMADO 'GOL FEITO'

Gols UOL Esporte

Outro lance que marcou a atuação abaixo do atacante foi na reta final da partida, quando o camisa 7 até fez boa arrancada e ficou frente a frente com Vladimir, mas esbarrou em defesa do goleiro. Era a chance de de o São Paulo ampliar e definir o placar para os donos da casa.

PATO INVADE A ÁREA E PARA EM VLADIMIR

Gols UOL Esporte

Curiosamente, Pato até estufou as redes após aproveitar lance dentro da área, porém, após alguns minutos de consulta ao VAR, o árbitro da partida anulou o tento do atacante.

PATO FAZ O GOL! MAS ESTAVA IMPEDIDO

Gols UOL Esporte

Vale lembrar que o São Paulo não contou com a presença de Pablo, um dos principais nomes do ataque do São Paulo e que mais concluiu em gol as chances que teve durante o ano.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz afirmou que confia na capacidade de finalização de Pato. "Ele é um cara que dispensa comentário. Estamos buscando todas as condições para ele ter a efetividade que costuma ter. Sabemos que ele está sendo cobrado pela falta de gols, mas se movimentou bem. Hoje faltou colocar uma ou duas bolas para dentro do gol."

No entanto, a paciência do torcedor continua curta com Alexandre Pato. Confira alguns comentários dos torcedores do São Paulo no Twitter: