Topo

UOL Esporte vê TV


Denílson defende Soteldo por drible contra o Ceará: "Tem que fazer mais"

Soteldo disputa lance em partida entre Santos e Ceará - Ivan Storti/Santos FC
Soteldo disputa lance em partida entre Santos e Ceará Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2019 12h40

Denílson saiu em defesa de Soteldo, atacante do Santos, durante o Jogo Aberto, programa da Band, desta sexta-feira. Após rever o drible do venezuelano sobre Samuel Xavier - responsável por tumultuar a partida - nos minutos finais da vitória do Peixe sobre o Ceará, o comentarista incentivou o jogador a 'fazer mais' e criticou o zagueiro Gustavo Henrique por repreender o companheiro de time.

"Tem que fazer mais. Faz mais, Soteldo. Vai para cima, dribla mesmo. É a sua característica. O Gustavo Henrique não sabe driblar, então tem que fazer o que sabe, que é afastar o perigo da área. Isso que ele sabe fazer. Achei infeliz a declaração do Gustavo Henrique", disse o ex-jogador.

"Isso aí é o futebol que a gente precisa, dentro da sua característica. Para mim, não houve falta de respeito do Soteldo. (...) Isso, para mim, não é falta de respeito, é recurso", completou.

Já a apresentadora Renata Fan recordando uma lambreta de Talles Magno, jogador do Vasco, na vitória sobre o Fortaleza, afirmou que, atualmente, o jogador de futebol não sabe lidar com o drible.

"No futebol, você tem que entender que, às vezes, o outro lado vai fazer esse tipo de coisa e, na hora certa, se você puder, use o recurso, ou um companheiro seu. Mas, eu vejo que jogador de futebol, de um modo geral, não sustenta muito bem quando vê o adversário fazer uma lambreta, como foi o caso do Talles Magno", opinou a loira.

Além do drible do venezuelano, Renata também falou sobre a denúncia de racismo e xenofobia feita por Thiago Gallhardo, meia do Ceará, ao final da partida.

"De novo esse assunto... Quando a gente pensa que as pessoas, pelo menos publicamente, serão mais civilizadas, controladas, a gente se envolve em alguma coisa desse tipo. Qualquer manifestação de preconceito, repúdio, intolerância, isso não tem mais espaço nos dias de hoje. Tem que combater, seja no futebol ou na vida", defendeu a apresentadora.

Terceiro colocado, o Santos encara o Atlético-MG neste domingo, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará, enfrenta o Bahia na segunda-feira, às 19h30.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Esporte vê TV