Topo

Santos

Sasha, do Santos, isenta Soteldo de firulas: 'Quem criou isso foi o Ceará'

Eduardo Sasha, do Santos, saiu em defesa de Soteldo - Fernanda Luz/AGIF
Eduardo Sasha, do Santos, saiu em defesa de Soteldo Imagem: Fernanda Luz/AGIF

18/10/2019 11h43

Um lance que chamou atenção perto do fim da vitória do Santos sobre o Ceará, por 2 a 1, na Vila Belmiro, foi a 'firula' do atacante Soteldo para cima do lateral-direito Samuel Xavier. Após fazer a falta, o defensor do Vovô partiu para cima do venezuelano, criando uma confusão generalizada. Eduardo Sasha, nesta sexta-feira, saiu em defesa do companheiro do Peixe.

O artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, lembrou da cera realizada do Ceará até a vitória parcial por 1 a 0. Em um lance, três jogadores do time nordestino caíram no gramado da Vila.

"Depende da situação, ele sempre foi um jogador assim, concordo com os dribles objetivos. Me colocando na situação daquele momento, ele pensou nos atletas do Ceará fazendo muita cera, atrapalhando muito o jogo. Quando conseguimos a virada, ele tentou prender a bola do jeito dele, de firulas e dribles. Ele fez esse artifício, segurar mais a bola. Ele não teve culpa, quem criou isso foi os jogadores do Ceará", afirmou o camisa 27.

Sasha também valorizou a campanha que o Santos vem fazendo no Brasileirão deste ano. Com 13 rodadas de antecedência, o Peixe já superou a campanha do ano passado. São 51 pontos em 2019 contra 50 de 2018.

Além disso, o atacante acredita que o Peixe deve manter a base e realizar contratações pontuais para a próxima temporada.

"A gente tem que valorizar a campanha que vemos fazendo esse ano, independente se buscamos o título ou não. Planejamento, chegou um treinador com um método diferente de jogar. Muitas vezes no futebol as coisas deixam de acontecer por causa de planejamento. Não vem o resultado e o treinador já é mandado embora. Temos um treinador desde o início e isso ajuda bastante. O futebol é planejamento, certeza que se a gente continuar do que jeito que está, manter a base, ter contratações pontuais, vamos conquistar coisas boas", explicou Sasha.

O Santos se reapresenta na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileiro. Sasha deve ser o titular do ataque ao lado de Soteldo. Marinho e Tailson brigam pela última vaga.

Santos