Topo

Inter x Avaí tem duelo de interinos com aspirações diferentes no Brasileiro

Ricardo Colbachini, técnico interino do Internacional, estreou  no jogo contra o Santos - Ricardo Duarte/Inter
Ricardo Colbachini, técnico interino do Internacional, estreou no jogo contra o Santos Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2019 04h00

O Internacional encara o Avaí hoje (17), às 19h15 (de Brasília), na Ressacada. O jogo marca o duelo de treinadores interinos, mas com objetivos bem diferentes. Pela 26ª rodada do Brasileiro, Ricardo Colbachini tenta devolver o time gaúcho ao grupo de classificação para a próxima Libertadores, já Evando Camillato briga para evitar o rebaixamento de sua equipe.

Colbachini estreou no time principal do Inter no último domingo contra o Santos. Com 34 anos, o treinador sempre dirigiu equipes de base. Sua oportunidade surgiu a partir da demissão de Odair Hellmann depois da derrota para o CSA.

De cara, o elenco do Internacional abraçou o técnico. Tanto D'Alessandro quando Zeca disseram publicamente que o grupo está apoiando o comandante, que pode permanecer até o fim do Brasileiro.

Depois de negociar com o argentino Eduardo Coudet, os três dirigentes do Inter que estiveram na Argentina voltaram com objetivo de firmar Colbachini até o encerramento do Brasileiro. A condição, porém, ainda não foi oficializada. Será quando o atual técnico do Racing poderá assumir a equipe para 2020, mas nem mesmo isso é dado como definitivo no momento.

Ainda que faça um bom trabalho e consiga atingir o objetivo de colocar o time na próxima Libertadores, Colbachini praticamente não tem chance de permanecer no cargo. Com qualidades reconhecidas nos bastidores do clube, ele é visto como um treinador de futuro, mas que ainda necessita de experiência.

A situação de Evando Camillato é diferente. O Avaí em 96% de chance de rebaixamento à Série B, e o interino assumiu o time após a saída de Alberto Valentim, que foi para o Botafogo e já chega pressionado.

Com 42 anos, Evando tem passado diferente do interino do Colorado. Foi jogador e ídolo do clube e já assumiu a equipe temporariamente outras vezes. Por isso, caso realize um bom trabalho tem perspectiva de manutenção no cargo.

Mas não será nada fácil. Faltando 13 rodadas para o fim da competição, a equipe de Florianópolis soma apenas três vitórias na competição.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X INTERNACIONAL

Data e hora: 17/10/2019 (quinta-feira), às 19h15 (Brasília)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Luiz Alberto Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Raphael Claus (SP)

Avaí: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo, Igor Fernandes, Wesley, Richard Franco, Matheus Barbosa, Caio Paulista, Igor Goularte, Vinicius Araújo. Técnico: Evando Camillato (interino)

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca; Bruno Silva, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Colbachini (interino)