Topo

Internacional

Presidente do Racing despista sobre saída de Coudet: "Falta muito"

Técnico do Racing, Eduardo Coudet, é alvo do Internacional em difícil negociação - Divulgação/Racing
Técnico do Racing, Eduardo Coudet, é alvo do Internacional em difícil negociação Imagem: Divulgação/Racing

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2019 14h32

O presidente do Racing, Victor Blanco, despistou sobre a saída do técnico Eduardo Coudet para assumir o Inter. Ao contrário do vice, Miguel Jiménez, ele não descartou a hipótese, mas afirmou que não sabe ao certo e o foco agora é outro.

"Estamos com a cabeça no campeonato. Não sei, falta muito ainda para isso", disse ao UOL Esporte quando perguntado sobre a possibilidade da saída do treinador em dezembro.

O Racing tem importante partida contra o Boca Juniors marcada para esta sexta-feira. A equipe ocupa o sétimo lugar no Campeonato Argentino, cinco pontos atrás do líder, exatamente o Boca.

Eduardo Coudet se reuniu com a comitiva do Internacional que esteve na Argentina nos últimos dias. A proposta apresentada pelo clube brasileiro agradou o treinador, que apresentou como condicionante para a transferência assumir apenas em janeiro.

A reportagem do UOL Esporte explicou os motivos que levam a essa decisão. Coudet está envolvido em uma decisão e tem total respaldo do comando do clube. Permanecendo até o fim do ano, poderá participar do processo de sucessão sem deixar arestas na relação.

"Nestes momentos se fala muita coisa. Eu prefiro falar apenas quando é algo firme. Neste momento não há nada", completou o mandatário da equipe de Avellaneda.

Mais cedo, o vice-presidente Miguel Jiménez disse ao UOL Esporte que Coudet comandará o Racing na Libertadores de 2020. O assunto, porém, parece indefinido nos bastidores do clube.

O Internacional joga amanhã contra o Avaí pela 26ª rodada do Brasileiro. Ricardo Colbachini comanda o time interinamente. Caso acerte com Coudet para 2020, será ele quem permanecerá no cargo até o fim da temporada.

Internacional