Topo

Santos

"Se depender do VAR, o Flamengo será campeão", diz presidente do Santos

José Carlos Peres, presidente do Santos - Ivan Storti/Santos FC
José Carlos Peres, presidente do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

11/10/2019 19h00

O presidente José Carlos Peres, do Santos, deu uma declaração polêmica na tarde de hoje. Em entrevista ao programa "Estádio 97", o mandatário reclamou da tecnologia e afirmou que o Flamengo, atual líder do Brasileirão, será campeão se depender do VAR.

"Se depender do VAR, o Flamengo será campeão. Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes... VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar um Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errada é a Porsche", afirmou Peres em entrevista à rádio Energia 97.

Atualmente, o clube carioca lidera o Brasileirão com oito pontos de vantagem para o Santos, vice-líder, e o Palmeiras, terceiro colocado. Peres, no entanto, afirmou que o torneio ainda não acabou, mas reclamou das vendas de mando de campo que proporcionaram ao Flamengo, por exemplo, atuar em Brasília, ao lado de seu torcedor, na rodada 18 contra o Avaí, ao invés de viajar até a Ressacada.

"Campeonato está aberto, são 42 pontos em disputa, gente. Um problema é o Flamengo jogar em Brasília. Isso tira o equilíbrio, é complicado", disse o mandatário.

O Santos volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no mesmo dia e horário.

Santos