Topo

Julião dá camisa do Flu para casal vítima de homofobia em jogo com o Vasco

Igor Julião posou para uma foto com Yuri e Warley - Reprodução/Twitter
Igor Julião posou para uma foto com Yuri e Warley Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2019 16h23

Igor Julião já ficou conhecido pelos torcedores pelas ideias e atitudes acima da média do futebol brasileiro. Após o empate com o Cruzeiro, o lateral-direito do Fluminense fez questão de conhecer Yuri Alves e Warley Silva, casal de torcedores celestes que foi vítima de homofobia em jogo da equipe mineira com o Vasco. Na ocasião, o casal de namorados foi filmado se abraçando no Mineirão. O ato de amor foi o suficiente para gerar ameaças de torcedores em suas redes sociais.

"Foi difícil segurar as lágrimas com aquelas palavras de apoio e coragem. Você é um cara que eu admiro muito e tenho orgulho da pessoa que é", escreveu Yuri em sua conta oficial no Twitter.

Em resposta, o lateral do Fluminense agradeceu ao casal pelo encontro. Igor Julião deu a camisa tricolor que utilizou no jogo para o casal.

Naquele jogo em 1º de setembro, também pelo Campeonato Brasileiro, curiosamente, o Cruz-Maltino havia entrado em campo com uma faixa contra a homofobia. O clube reafirmou seu posicionamento após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedir explicações sobre cânticos preconceituosos da torcida em confronto com o São Paulo, em São Januário.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Fluminense