Topo

"Adoraria remake", L. Gutierrez compara Neymar a Simba e seleção a Disney

Neymar com a camisa da seleção brasileira - Pedro Martins/MowaPress
Neymar com a camisa da seleção brasileira Imagem: Pedro Martins/MowaPress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2019 17h38

Na edição de hoje (9) do Fala Muito!!, do SporTV, Lucas Gutierrez fez algumas comparações, no mínimo, inusitadas. O apresentador da atração vespertina do canal fechado do Grupo Globo afirmou que a seleção brasileira é como a Disney e, para não fugir do tema, que Neymar é como Simba, personagem de O Rei Leão.

"Seleção brasileira é tipo os desenhos clássicos da Disney: tem a versão mais antiga e a versão mais moderna. E, apesar de as versões de hoje fazerem sucesso e dinheiro, você não consegue evitar um sentimento de nostalgia pelos originais.Tanto Disney quanto seleção são repletos de personagens icônicos. Em comum, entre os do Brasil, é que quase todos foram campeões mundiais. [...] As Copas são o nosso maior sucesso de bilheteria e a gente adoraria fazer um remake, uma versão atualizada. Só que nos últimos 17 anos, não tem rolado", declarou durante o editorial do programa.

Na sequência, Gutierrez falou sobre Neymar. Primeiro, ele citou algumas características que o tornam parecidos com alguns personagens clássicos da Disney, como Pinóquio e Peter Pan. Depois disto, ele falou de sua comparação favorita: a com Simba.


"E eis que chegamos a Neymar, ele mesmo como personagem da Disney. Já foi questionado, como se em campo simulasse, mentisse, como o Pinóquio, já foi criticado por supostamente não querer crescer, como Peter Pan, e parece conter em si mesmo tanto a Bela quanto a Fera. Para mim, o Neymar está muito mais para Simba, do Rei Leão, sempre ligado no papai. Ele é o herdeiro do futebol brasileiro, da camisa do rei. E, se no início da história, ele surge como um moleque meio abusado, que canta e dança para todos os lados como ele quer ser rei. Talvez, depois de alguns percalços, e de uma fase meio "Hakuna Matata", ele possa retornar para ocupar no ciclo da vida e da Copa", completou.

Provavelmente com Neymar em campo, a seleção brasileira encara Senegal amanhã, às 9h. O duelo amistoso é parte da preparação da equipe para as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.