Topo

Notícias do SPFC: Jucilei volta, Pato viaja e campeão mundial faz visita

Alexandre Pato treina no CT do São Paulo, na Barra Funda - Érico Leonan / saopaulofc.net
Alexandre Pato treina no CT do São Paulo, na Barra Funda Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 17h38

O São Paulo fechou hoje (8) a sua preparação para enfrentar o Bahia com algumas novidades e a visita de um campeão mundial. Pela manhã, no CT da Barra Funda, o técnico Fernando Diniz comandou o treinamento. Depois de pouco mais de três meses, Jucilei trabalhou com os demais jogadores.

O volante foi reintegrado e será observado pelo treinador nos próximos dias. Ainda não se sabe quando ele terá condições físicas para ser relacionado para uma partida. O jogador havia sido afastado do time pelo técnico Cuca e liberado para negociar com outros clubes. Ao contrário de Nenê, hoje no Fluminense, e de Bruno Peres, no Sport, ele não chegou a um acordo para deixar o Morumbi.

Neste período afastado, o meio campista tirou os seus pertences do armário no CT da Barra Funda, e foi treinar sozinho no Rio de Janeiro. Na última semana, ele já foi chamado para trabalhar em horários alternativos ao elenco.

A atividade de hoje contou também com a visita de um campeão mundial. O ex-jogador Christian, que integrou o elenco que ganhou o título de 2005, esteve no CT da Barra Funda e conversou com Lugano, superintendente de relações institucionais do Tricolor paulista, e com Raí, executivo de futebol do clube.

Para o jogo de amanhã (9), Diniz conta com o reforço de Alexandre Pato. O atacante se recuperou de estiramento na coxa direita sofrido no dia 18 de setembro, trabalhou normalmente com o restante do elenco hoje, no CT da Barra Funda, e na sequência, integrou a lista de relacionados para o jogo do Campeonato Brasileiro.

A delegação do Tricolor paulista viajou para Salvador no início desta tarde. Por causa da contusão, Pato não disputou as últimas quatro partidas da equipe na competição: contra Botafogo, Goiás, Flamengo e Fortaleza. Portanto, essa poderá ser a sua estreia sob o comando do técnico Diniz.

Por outro lado, Arboleda cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Brasileirão e está fora do jogo - Anderson Martins deve ser o escolhido para a vaga. Já Daniel Alves e Antony estão com a seleção brasileira e também desfalcam o Tricolor paulista.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza no último fim de semana, o São Paulo passou a somar 39 pontos na quinta colocação na tabela de classificação. O Bahia é o sétimo, com 37. O jogo contra os baianos a será amanhã (9), às 21 horas (de Brasília), em Salvador.

Siga o UOL Esporte no