Topo

Tailson acredita que interesse do Barcelona ajudou: "Voltei confiante"

Tailson concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Tailson concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

07/10/2019 10h39

Tailson, novo Menino da Vila que estreou no último sábado na equipe profissional do Santos, esteve na mira do gigante Barcelona (ESP) antes de acertar sua renovação contratual e voltar ao Peixe. Na opinião do atacante, o interesse catalão ajudou o atleta.

O primeiro contrato profissional do jovem atacante se encerrou em abril deste ano e o Santos não conseguiu chegar a um acordo pela renovação, deixando o garoto sem vínculo por cerca de quatro meses.

Durante esse período, Tailson, que começava a despertar a atenção do técnico Jorge Sampaoli, ficou afastado do Santos e chegou a treinar no Barcelona. Para o próprio atacante, apesar do tempo perdido no Peixe, ser alvo de um clube como o Barcelona ajudou, principalmente na confiança.

"Creio que ajudou. O Barcelona é um grande clube como todos sabem, todos têm um desejo de jogar lá. Voltei confiante, agora vou me dedicar mais, como sempre me dediquei. O Barcelona é um clube sensacional, mas o meu maior desejo era ficar no Santos e atuar no profissional do Santos. Realizei, fiz gol na minha estreia e é incrível", disse em entrevista coletiva hoje no CT Rei Pelé.

Tailson entrou na vaga de Derlis González, que sentiu no treinamento e ficou fora da partida. Ele estava realizando os trabalhos com a equipe reserva no outro campo do CT quando foi chamado por Sampaoli.

"O Derlis sentiu. Eu estava treinando do outro lado. O Sampaoli me chamou e eu não esperava. Eu fiquei sabendo que jogaria de titular na preleção, quando vi meu nome lá. Fiquei surpreso, feliz... Estava preparado, não me deixei abalar. Foi difícil dormir na noite, foram bons pensamentos, mas também foi um dia muito tranquilo", afirmou.

Sem Derlis e Soteldo, convocados para suas respectivas seleções, o Menino da Vila pode seguir como titular do Peixe no clássico desta quarta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Santos