Topo

Inter segue com duas vitórias como visitante e se apega a soma de turnos

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2019 04h00

O Internacional reclamou do pênalti marcado a favor do Cruzeiro, com participação do VAR, mas no final terá o empate na memória. E o placar de 1 a 1 em Belo Horizonte mantém o time gaúcho com somente duas vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro. Um desempenho fraco e que é rebatido com a soma de turnos nos confrontos.

A consequência do empate no Mineirão é visível na tabela. O Inter caiu para sexto e perdeu a chance de colar no G-4 do Brasileirão.

O desempenho fora de casa segue como ponto fraco do time de Odair Hellmann, que venceu apenas com reservas longe do Beira-Rio. Os triunfos foram contra Fortaleza e Atlético-MG.

"Nós merecíamos ganhar, mas quando se joga um campeonato de 38 rodadas é preciso ver o todo. Fizemos quatro pontos contra o Cruzeiro, ganhamos em casa e empatamos aqui", disse Odair Hellmann.

No primeiro turno, o Inter aplicou 3 a 1 no Cruzeiro em Porto Alegre. Dentro do Beira-Rio, aliás, a campanha do time gaúcho é a segunda melhor dentro todos os times do Brasileirão. Assim como já havia ocorrido em 2018, quando a equipe terminou em terceiro lugar.

"Se mantivermos essa média, tirando pontos dos outros e acmulando, você vai brigar em cima. Vai brigar pelo título. Fizemos isso ano passado e estamos fazendo de novo. Precisamos continuar assim, mas também buscar vitórias fora de casa", admitiu Hellmann.

O Internacional volta a campo na quarta-feira, contra o CSA. Outra vez fora de casa.